terça-feira, novembro 11, 2008

A Inércia


Uma questão me angustia neste estado de coisas desse estado da Bahia... melhor, deste Sul da Bahia. Vejo os ônibus lotados, os salários atrasados, as aulas mal pagas, mal dadas e maldadas... Vejo o calor insuportável e pessoas outras queimando matas; vejo as baronesas tomarem conta dos rios e a falta d'água começar a preocupar. Vejo políticos corruptos discursarem cinicamente, canalhamente para enganar aqueles que tiveram aulas mal dadas e maldadas... E eles falam de melhoria da educação e sustentabilidade, mas estão recebendo a grana dos comerciantes ilegais de madeira... E fazem as leis, para as descumprirem... falam de justiça, mas desviam verbas que acabam por matar de fome todo um povo, sem um ovo na panela. Mas qual a questão que me angustia? É esta: Como um povo pode continuar se conformando diante de tais atrocidades?!

Um comentário:

Leveza de ser. disse...

Como eu não sei amigo - se é que posso nomear assim! =] - mas sei como começar. Vamos?
Primeiro passo eu já vi, foi o seu texto no blog. Que tal colocar esse texto pra ser lido na rádio da cidade? Que tal imprimir e dá pra algumas pessoas o lerem? Conversar no fim de tarde, alí na pracinha como de costume - no meu caso - com as pessoas que sentam pra bater papo e tomar a cerveja do por-do-sol - no meu caso de novo! - .
Eu sinto na pele essa degradação das cidades. Itabuna é um caso sério. Moro há 2 anos e não me conformo nem me acostumo à sua poluição, mesmo que visual, pq se for contar a poluição a nível de doenças, ratos pela cidade, muriçocas atacando toda a população, saneamento básico... af... rsrsrs vou parar por aqui!
Não concordo com a estagnação também. Vamos articular pensamentos. Nossa força é essa. Conhecimento. Vamos passar adiante os nossos incorformismos e abrir olhos, tapados pela ilusão da espera-NÇA.