sábado, janeiro 17, 2009

A Perda e o Ganho


Perdi-me...
Talvez não mais me ache...
Talvez ninguém me encontre mais...
Por entre as pedras e folhas secas,
Por entre vermes e larvas...

Caminhei...
O escuro entardecer
Tornara-se a única fonte de iluminação.
A iluminação que somente a escuridade pode proporcionar...
Fechei os olhos...

Sussurrando para mim próprio,
Indaguei sobre o porquê de ali estar...
As vozes que me vinham eram do vento...
Das folhas secas e galhos a se quebrar...
Doces vozes...

Os sons da floresta me aquietavam...
Já anoitecia...
Rãs, grilos e sapos se manifestavam
Num festival de sonoridade sem igual...
Caminhei...

Dentro da floresta abundante,
Perdi-me a mim mesmo...
Para poder encontrar o que estava perdido de mim...
Uma parte aparentemente esquecida...
Negada com veemência...

Adentro, mais uma vez...
Uma infinita escuridão...
Mas agora, encontro algo pelo chão.
Encontro um laço, um grão...
A força e a forma da potência,
Espalhada e em concentração.

Agacho-me...
É assim que me acho maior...
Mais forte...
Cresço se abaixo-me...
Desço ao fundo de mim...
Para encontrar uma luzinha...
Do final da tarde na floresta...

Nenhum comentário: