quarta-feira, janeiro 21, 2009

A Vida que Queremos e a Vida que Levamos...


Sinto que a vida flui de uma forma que até tenho a possibilidade de visualizar algo...
Quero compartilhar isto com todos e todas que lêem este blog. Alguns podem recorrer ao destino" para explicar a própria vida; prefiro uma interação entre algo como o destino e a forma como lidamos com a realidade que nos cerca. Vejamos. Vejo que a vida caminha como um sistema que usarei uma metáfora:
Imagine um pacote plástico cheio de gudes, bolinhas de vidro. Elas estão arrumadas lá dentro, estão em equilíbrio. Então, você pega o pacote e deixa as gudes todas se espalharem pelo chão. Acabas de romper o equilíbrio do sistema... Mas as bolinhas se espalham pelo chão e pulam e se debatem contra as outras... Com pouco tempo, toda aquela algazarra se acaba, e você contempla um novo sistema que mudou de forma, mas que alcançou um novo equilíbrio.
É assim que vejo nossa vida. Se fico de braços cruzados, a vida é aquele pacotinho de gudes, arrumadinho, sem mudanças, etc. Mas se tomo uma decisão, interfiro no "destino" e faço o sistema se rearrumar. Quando ele se rearruma, entra em novo equilíbrio e é aí que mora nossa chance de mudar também. Que tal pôr em prática aquele objetivo que ficou um tempão em stand by só para ver se daria certo ou não, e acabou sendo esquecido?

Nenhum comentário: