quinta-feira, setembro 04, 2008

(Des)Construtor de Verdades...


Disseram: “chorai com os que choram”... Eu vos digo: rí com os que choram, pois eles assim perceberão como fazer para dar novo significado à sua questão.

Disseram: “Bem-aventurados os que têm um coração pobre, porque deles é o Reino dos Céus!”... Eu vos digo: enriquecei o espírito com todo o conhecimento que puderes adquirir, pois é assim que aprenderás a ser muito mais e viver o "céu" aqui mesmo.

Disseram: “se te ofenderes, dai a outra face.”... Eu vos digo: não deixai quem quer que seja te afrontar num primeiro momento, evitai conflitos maiores, resolvendo os menores, pois assim conviverás melhor.

Disseram: “Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!”... Eu vos digo: nunca confunda paz com passividade! Pacíficos são aqueles que admitem que a guerra serve-nos para valorizar a paz. Pacíficos são todos que preferem não ser chamados “filhos de Deus”, já que os ditos filhos de Deus comumente se percebem como superiores e donos da verdade, inventando ilusões que causam conflitos e agressividade.

Disseram: “Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de Mim.”... Eu vos digo perguntando: você aceitaria ser perseguido por que acredita em Papai Noel? Em coelhinho da páscoa? E em fadas? Não?! Então por que idiotice você aceitaria tal conselho do morto na cruz?

Disseram: “Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!”... Eu vos digo: Se fôreis mansos, tenhais certeza que o máximo que conseguirás é a mendicância! Lutai, sejais fortes e auto superadores e, aí sim, possuireis a terra!

Disseram: “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!”... Eu vos digo, traduzindo: Ser “puro de coração” e “ver Deus” é morrer cedo! Seja “puro de coração” se não se ama o suficiente para viver mais!

Disseram: “Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus...” Eu vos digo: Alegrai-vos e exultai aqui e agora, pois o tempo futuro não existe, somente poderá existir – e lá, será presente. Nunca existiu futuro! Tem mais, se quiseres recompensa, porfiai que ela seja paga aqui na Terra, não no céu, pois quem garante que ele existe?

2 comentários:

Gênesson disse...

Sem falar que não sabemos quem somos e para que o somos... então sejas o que te fizer mais feliz.

good jhonnnnnnnnnnnnnnn!

Genesson disse...

Sem falar que não sabemos quem somos e para que o somos... então sejas o que te fizer mais feliz.

good jhonnnnnnnnnnnnnnn!