quinta-feira, maio 07, 2009

Criança que Sou


Quero brincar...
É tão bom sentir-me criança...
Mas isso senti por que hoje voltei alguns anos...
Voltei em alguns planos...

Tirei um peso enorme do peito...
Uma mágoa que rasgava-me...
Deixava-me sem jeito...
Matava-me...

Encontrou um peito aberto...
Amassou um coração...
Feriu e fugiu...

Mas que bom!
Para ser criança é preciso ter coragem!
E eu a tenho!
É preciso amar a simplicidade...
De ser transparente... inspiração.

Simples, como dantes...
Criança que corre e se atrapalha...
Mas acerta no tentar...
Tentar aprender...
Elucidar.

Sou criança toda vez que aprendo...
Toda vez que tento...
Sem perceber se estou sendo ridículo...
Se devo ou não pedir perdão...
É o que estou tendo.

Sou criança agora...
De caneta na mão...
De pôr boca ao coração...
Voz e regozijo...
De dizer que sim, que não...

De dizer, simplesmente...
Com a paz, como parente...
Que a dor de outrora...
É vitória guardada...
É regozijo no futuro.
São lábios sorridentes.

Superei-me, falei com quem me magoou...
Estou feliz comigo...
Superei uma dor...
Achei-me em meio a um vendaval...
Encontrei uma parte perdida de mim...
A força de uma criança.

Coração a mil...
Não consegui sorrir,
Mas avancei.
Sentei-me ao lado dela...
Senti que ela estranho achou...
Comecei a falar...

Mágoa só existe quando se ama...
Só se é machucado quando se valoriza o outro...
Mas reconheci...
Fui um tolo ao tentar entender...
O que havia de mim em você.

Agora, estou livre...
Saí de um nó...
De um nós...
Agarrei-me a mim...
À criança que sou...
Que fui...
Que serei.

Nenhum comentário: