segunda-feira, julho 28, 2008

"Geometria Ética Euclidiana"


Sabe, algumas pessoas são muitíssimo inteligentes. Eis um cara muito doido nessa ilustração: Arquimedes. Por outro lado, existem pessoas muito, digamos, imaginativa. Foi o que ocorreu ontem comigo e dois amigos... A Geometria Ética Euclidiana surgiu ontem! Eureka!!! Contarei como. Tudo começou com uma ligação que um dos amigos recebeu... Era uma mulher-garota-menina, como queiram. Acompanhe:
O celular toca...
- Olá, minha querida!
Ela fala algo que, obviamente, eu que fiquei de longe não sei de que se tratava, mas pela reação do amigo...
- Hein?! Geometria Ética?!
O outro amigo e eu começamos a rir diante de tal aberração.
O resto da conversa ao telefone somente disse respeito à ajuda que seria dada...
A questão é: como a imaginação de uma mulher que quer se envolver com alguém pode ser tão eficaz? Geometria Ética! Nossa! Que louco!!!
Depois de debates e resenhas fortes, completei: Geometria Ética Euclidiana!
Que descoberta fantástica!
OBS.: Recentemente descobri que o filósofo Espinoza desenvolveu um pensamento chamado "Ética Geométrica" que pouco tem a ver com o acima exposto. A "Geometria Ética Euclidiana" é uma forma abreviada - se assim posso chamar - para uma intenção escondida por uma barreira cultural, como se é de presumir... E como muitos gostariam do conceito desta descoberta fenomenal, aí vai: Metáfora extremamente condensada do desejo que se tem de aproximar-se de um outro, mas que é envolvido de uma auto-percepção pequena e incoerente.

Nenhum comentário: